• Aldomar de Castro

ELORPA

SÃO MUITOS OS EXECUTIVOS, ELEITOS SEM BOM PREPARO. FAZ MUITO QUE EU REPARO, AS DECISÕES E OS MOTIVOS. TAMBÉM NOS LEGISLATIVOS, CONTAMOS COM ESSA FIGURA. SUAS ESTÓRIAS DE BRAVURA, NÃO CONVENCE MAIS ELEGE. É IGUAL ORAÇÃO DE HEREGE, COM DEMOCRATA DITADURA.

FORAM ELEITOS POR MAIORIA, SÓ DEUS SABE DE QUE JEITO. OS VENCEDORES DO PLEITO, EMPOSSADOS COM GALHARDIA. COMEÇAM VIAJAR NO OUTRO DIA, BUSCANDO O QUE NÃO PEDIU. O CARGO LHE DEIXA ARREDIO, E O ELEITOR FICA ESTRANHO. SEM DIMENSCIONAR O TAMANHO, “ELE” NUNCA SABE NEM VIU.

PRECISAM ENROLAR O PESSOAL, ATÉ CUMPRIR ESTE MANDATO. SÃO CRIAS DE ALGUM SINDICATO, QUE TOMA A PARTE PELO TOTAL. SINÉDOQUE CAMUFLANDO O IDEAL, DOS GALUCHOS CANDIDATOS. ALGUNS VOTAM POR CONTRATOS, ALIMENTANDO SEUS INTERESSES. CADA ELEITOR VOTA NUM DESSES, QUE APRESENTAM SEUS APARATOS.

SEM PREPARO E SEM SABER, POR ONDE COMEÇAR A LIDA. COM SUA VISÃO DESNUTRIDA, NÃO TEM TEMPO DE APRENDER. SERÁ COLITADO A ENTENDER, PARA AGIR NO TEMPO EXATO. ANTES QUE APERTE O SAPATO, NÃO SABE O QUE FAZ DE NOVO. VOU CONSULTAR O MEU POVO, SE EU ERRAR É MAIS SENSATO.

SICOFANTAS SUSTENTAM PLANOS, SEM RESPONSABILIDADE EFETIVA. SEMPRE HÁ UMA REUNIÃO FESTIVA, ORIENTADA POR VETERANOS. PROMESSA PARA O OUTRO ANO, SE TUDO AQUI CORRE MUITO BEM. A SUGESTÃO SEMPRE É DE ALGUÉM, QUE NUNCA APERTA E FIVELA. MAS COME NA MESMA PANELA, SEM GASTAR NENHUM VINTÉM.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, É UMA VÁLVULA DE ESCAPE. É JOGO QUE NÃO DÁ EMPATE, POR SER MUITO PERSUASIVO. VOTANTES ELEGEM O MOTIVO, QUE MEU GOVERNO CUMPRIU. SUPERFATURAR NINGUÉM VIU, O ELEITOR NÃO ESTÁ PERTO. E SEMPRE QUE NÃO DER CERTO, FOI O POVÃO QUEM PEDIU.

ASSIM SE ADMINISTRA O ERÁRIO, COM A RESPONSABILIDADE ALHEIA. A IRRESPONSABILIDADE CAMPEIA, PRA QUEM NÃO CUMPRE ESTATUTO. POR MAIS AUSTERO E ASTUTO, NÃO SUSTENTA O QUE PROMETEU. NÃO SEI NÃO PUDE E NÃO DEU, AGUARDO ORIENTAÇÃO PARTIDO. E ESTE MAIS QUE COMPROMETIDO, VAI PEGANDO O QUE NÃO É SEU.

ELORPA É UMA CAIXA PRETA, QUE NINGUÉM SABE ONDE CAI. “EL” DE ELEIÇÃO SERIA NÃO HAI, POR MIL RAZOES DE MALETA. A ELETRÔNICA E O CAPETA, É QUEM COMANDA NO MOMENTO. “OR” BUSCO NO ORÇAMENTO, COMPLEMENTANDO ESTE CRIVO. “PA” É O ENGODO PARTICIPATIVO, PRA QUEM CARREGA NOS TENTOS

MINGUANTE DE ABRIL DE 2012. CALTARS – “TO”

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFLEXÃO

O mundo é um complexo de seres, Que um sempre depende de outro. Ninguém consegue viver neutro, Para desenvolver seus afazeres. Há relacionamento entre poderes, Que forma uma fiel dependência. Longínqu

PIXURUM

P I X U R U M Tenho setenta e nove  anos de idade, sou filho de pequeno agricultor nascido e criado no município de Sobradinho, assentado na região centro-serra do Estado do Rio Grande do Sul, até os

CAPA RURAL

O PONCHO USADO NO PAMPA, DE COR AZUL OU CINZENTA. COM BAETA RETOVADA, NESTE ESTILO SE ESTAMPA. CIRCULAR COMO UMA TAMPA, COM  UMA ABERTURA CENTRO. O USUÁRIO FICA POR DENTRO, COM MOVIMENTO RESTRIT