Escritor - Aldomar de Castro

Escritor Aldomar de Castro

José Aldomar de Castro, nascido aos 21 dias do mês de junho de 1938 em Sobradinho/RS. Filho de Olina Bella de Castro e de Coriolano Alves de Castro. Iniciou seus estudos na Escola Municipal da Linha Central, no mesmo município.

 

Serviu ao Exército Brasileiro no 7°. RI em Santa Maria/RS. Incluiu no Regimento Coronel Pilar (Regimento Abas Largas) em Santa Maria.

 

Concluiu a Graduação de Ciências Jurídicas e Sociais na FADISA, em Santo Ângelo/RS. Concluiu o Curso Superior de Delegado de Polícia na Academia da Polícia Civil em Porto Alegre.

 

Concluiu Curso de Capacitação de Administrador de Trânsito no convênio UFSM/UNICUZ. Para aperfeiçoar suas funções cursou Segurança de Dignitário na PF em Brasília/DF.

 

Pós-graduação na Faculdade Palestrina em Porto Alegre/RS.
 

Concluiu Seminário Latino Americano de Direito do Trabalho na UPF, Passo Fundo/RS. Agraciado com menção honrosa pelo Poder Executivo de Santa Maria/RS; Arroio o Tigre/RS, Câmara de Vereadores de Santa Maria/RS, Distinção Comunitária de Cruz Alta, Amigo da AD3, foi classificado e concluiu o Curso de Guerra na Selva em Manaus/AM.

 

Administrou Centros de Tradições Gauchas em Santa Maria/RS, Faxinal do Soturno/RS e Cruz Alta/RS, indicado Conselheiro Benemérito do MTG/RS. Diploma de reconhecimento “João de Barro”. Desempenhou a função de Presidente da Comissão de Ética da CBTG (Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha”, Menção Honrosa dos CTG Taquaruçu de Constantina/RS, Epopeia Farroupilha de Humaitá/RS.